IRANI REALIZA FORMATURA DO PROGRAMA DEFESA CIVIL NA ESCOLA.

A Prefeitura de Irani por meio da Defesa civil do município e em parceria com a Secretaria da educação, realizou a formatura de mais de 150 adolescentes da E.B.M Sebastião Rodrigues de Souza no Programa Defesa Civil na Escola.

O programa Defesa Civil na Escola é uma proposta criada pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes, na população frente a ocorrência de eventos adversos.

O programa alia teoria e prática, ensino e aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação contribuindo na preparação de cidadãos mais resilientes.

O Prefeito Vanderlei Canci, comenta que a ação é de grande importância no município pois além de contribuir na aprendizagem, prepara os envolvidos para ações de risco no município podendo contribuir no bem comum.

Por: Comunicação Oficial- Prefeitura de Irani.