LANÇAMENTO DA MEMORAÇÃO DOS 111 ANOS DO COMBATE DO IRANI.

A Prefeitura de Irani realizou o lançamento da Momoração dos 111 anos do Combate do Irani, uma programação especial que marca e cultiva a história do Contestado.

Com panfletagem e degustação de Quirera a comida típica cabocla o centro do município foi movimentando, com musicas e figurinos que retratam a história herdada por um dos maiores conflitos armados no Brasil, a guerra do contestado cujo o berço foi nas terras de Irani.

A ação foi realizada pela Diretoria de Cultura e Diretoria de Turismo tendo por objetivo promover e fomentar a cultura e turismo local. O momento contou com a presença da Secretária de Educação Maria Inez De Bastiani, a qual enfatizou a importância da ação no município que hoje memora com orgulho sua história.

A Diretora de Cultura, Luciani de Oliveira, comenta que o intuito é mobilizar a comunidade iraniense para que entre no clima de todo o contexto que reflete o Contestado, um dos maiores legados que a população pode levar consigo.

Por: Imprensa Oficial- Prefeitura de Irani.