Administração de Irani descobre quase 14 mil em dívidas do convênio com o SAMU
Administração de Irani descobre quase 14 mil em dívidas do convênio com o SAMU
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Irani, para que o município possa usufruir dos serviços prestados pelo SAMU, um acordo foi feito na administração anterior, onde o município iria pagar um valor mensal, baseado no número de habitantes. Entretanto, nesta semana, segundo informa a Secretária de Saúde Dilce Zenaro, uma reunião foi convocada pelo SAMU, para comunicar que as parcelas acordadas em contrato não estariam sendo pagas desde julho de 2007, somando um montante de quase R$ 14 mil reais.
A enfermeira da Secretaria de Saúde de Irani, Aretuza Salvador, afirma não ser possível ficar sem os serviços prestados pelo SAMU, pois a instituição possui mais recursos para atender o elevado número de acidentes locais e nas rodovias que cortam o município.
A administração atual pretende se reunir nos próximos dias com seus assessores jurídicos, para tomar as medidas legais referentes ao caso. Entretanto se as dívidas anteriores não forem pagas, e um novo acordo não for realizado, o município poderá até ficar sem a prestação de serviço do SAMU.