Laticínio irá se instalar em Irani

Na última terça-feira a Prefeita Adelaide Salvador assinou um contrato com Dilce Zatta Gasparotto, sócia administrativa da empresa Laticínio Lindóia do Sul Ltda. O contrato concede incentivos como o direito real de uso de um terreno para a implantação da empresa em Irani, que terá capacidade para processar até 20 mil litros de leite por dia.

"Por sugestão do senhor Vitor Sopelsa, que é nosso produtor a muito tempo, da administração nas pessoas da Prefeita Adelaide, seu vice Cleinor e dos vereadores, em especial de João Guerreiro, analisamos a possibilidade de nos instalar em Irani. Após uma pesquisa vimos que este município tem mostrado capacidade de crescimento no setor leiteiro e sua localização é bastante favorável a logística, então manifestamos interesse e aqui estamos, assinando o contrato." Conta Dilce Zatta.

Como incentivo a Município de Irani irá disponibilizar o terreno na Área Industrial III e um galpão pré-fabricado de 900m², garantidos pelo Edital de Concorrência nº 01/2009.

O Laticínio Lindóia do Sul a ser instalado em Irani terá capacidade total para gerar 70 empregos diretos e aproximadamente 1500 indiretos, sua produção será de queijo mussarela e prato, ricota, bebida láctea e requeijão.