Sessões Cívicas marcam 7 de setembro

Para comemorar o dia da independência do Brasil as escolas públicas municipais e estaduais de Irani organizaram Sessões Cívicas em suas próprias dependências. O motivo pelo qual não foi feito o tradicional desfile de 7 de Setembro foi a prevenção contra a Gripe A H1N1, apesar disso as escolas trabalharam o tema em sala de aula através das mais distintas atividades.

Segundo Cleinor Z. Zampieri, Vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes o desfile já estava programado, mas para evitar aglomeração de pessoas e preservar a saúde da população optou-se para que cada escola organiza-se seu próprio momento cívico.

No ano que vem se não ocorrer nenhum imprevisto o desfile será realizado.