Irani recebe 4ª Maratona de Cinema

          Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes de Santa Catarina, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Irani, os setores de cultura e turismo trouxeram, no dia 30 de setembro, a 4ª Maratona de Cinema, que exibiu curta-metragens brasileiros. A maratona aconteceu no auditório da Escola Estadual Izabel da Silva Telles e reuniu aproximadamente 400 pessoas em todas as sessões.

          O único município da SDR que recebeu a maratona foi Irani, uma grande conquista afirmam Flávio de Melo, Diretor de Cultura e Alessandra Sandi, Agente de Turismo de Irani:

          "Esta etapa da 4a Maratona de Cinema em Irani vem somar e contribuir na melhoria do perfil cultural de nosso município, principalmente por ter sido exibidos filmes Catarinenses, um trabalho de qualidade. Espero que o município possa ser incluído em futuras oportunidades." Diz Flávio.

          "A Maratona de Cinema não proporcionou apenas a oportunidade de assistir filmes catarinenses, mas também a possibilidade de levá-los gratuitamente a população, uma opção de lazer saudável. Esperamos em breve, trazer novamente o projeto, utilizando a carreta para exibição dos filmes em praça, para toda a população." Diz Alessandra.

          Inicialmente uma carreta preparada para acomodar o público durante os filmes viria ao município, mas por outros motivos não pode vir, então outro local para a exibição foi preparado.