Novos conselheiros são empossados

Tomou posse na quinta-feira passada, 29 de outubro, a nova equipe de conselheiros tutelares de Irani, eleitos no mês de setembro. A cerimônia de posse e homenagens aconteceu no Centro de Convivência Mate Amargo e contou com a presença especial da Prefeita Adelaide Salvador, Secretária de Desenvolvimento Social Bernadete Grisa e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Dolores Paulina Telles.

No ato foram empossados e receberam o diploma de um curso de preparação: Edina Xavier Alves – Presidente, Adriana Paula Savi, Crisley Maciel Dalla Costa, Daniel Delfino dos Santos e Eliane Pegoraro Guimarães, e seus suplentes Juliano Camelo de Oliveira, Marizilda Fernandes Deola e Adelino Dias da Silva. Eles estarão a frente do Conselho Tutelar por três anos.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros firmam o propósito de não medir esforços no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente, de forma ética e responsável perante a sociedade.

O Conselho Tutelar de Irani foi instituído em 15 de junho de 1992 e realiza em média de 200 atendimentos mensais, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e os órgãos de segurança pública. Seus membros titulares são remunerados e recebem cada um R$ 514,48 mensais.