Vacinação: Secretaria Municipal da Saúde pede atenção dos idosos

A Secretaria Municipal da Saúde de Irani pede atenção para o prazo da campanha nacional de vacinação do idoso contra a gripe comum que irá encerrar neste sábado (8).

Segundo a secretária municipal da Saúde, Aretuza Salvador, os postos de saúde do centro e do Alto Irani ficarão abertos neste sábado, das 13 às 17 horas, para possibilitar maior acesso. “As famílias que tiverem idosos acamados, podem informar a Unidade de Saúde que um profissional irá até a residência para fazer a vacinação”, afirma a secretária.

A Secretaria Municipal da Saúde antecipa a vacinação contra a gripe A para a faixa etária dos 30 a 39 anos, a população poderá aproveitar o horário especial de atendimento neste sábado para fazer a vacina. No calendário do Ministério da Saúde esta fase de imunização inicia na segunda-feira (10).