Irani irá implantar Educação de Jovens e Adultos

O Conselho Municipal de Educação de Irani aprovou na semana passada, o projeto para implantar na rede municipal de ensino o programa de Educação de Jovens e Adultos. Esta alternativa de formação inicia no segundo semestre deste ano.

O projeto irá iniciar no bairro Santo Antônio, onde duas turmas de alunos concluíram uma etapa do Brasil Alfabetizado, realizado em parceria entre os governos federal, municipal e estadual. Através do programa de Educação de Jovens e Adultos, os estudantes terão a oportunidade de formação nas séries iniciais do ensino fundamental (1ª a 5ª série).

Segundo o secretário da Educação, Cultura e Esportes, Cleinor Zampieri, a intenção é ampliar e atender a todos que necessitam e não tiveram oportunidade de cursar o ensino regular. O projeto de ensino está sendo elaborado pela diretoria técnica, deverão ser ministradas duas ou três aulas por semana. Para cursar esta modalidade de educação, o aluno deverá ter no mínimo15 anos.