Mostra de dança com 28 grupos

Um encontro de técnica, expressão corporal e cultura na dança. Vinte e oito grupos participaram da Mostra Cultura em Movimento, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Irani. Aproximadamente 300  pessoas foram ao ginásio Municipal Modesto Tortelli, no último domingo (18), para assistir as apresentações.

O público pode conferir o trabalho desenvolvido nas oficinas de dança, que contam com a participação de estudantes de 4 a 15 anos e grupo da melhor idade. A mostra contou com a apresentação de alunos das oficinas de dança e das escolas de Irani e Ponte Serrada.

Os ritmos foram distintos, com danças folclóricas e populares. Foram aproximadamente duas horas e meia de apresentações que reuniram o country, dança do ventre, samba e axé. O folclore do Contestado também esteve presente no sapateado de Chica Pelega e no ballet que faz referência a Maria Rosa. O grupo da melhor idade apresentou o sambinha da mulher brasileira.

Segundo a coreógrafa e professora de dança das oficinas, Rosalina Rodrigues dos Santos,  este trabalho é muito importante para descobrir novos talentos e oferecer uma oportunidade de orientação profissional. A aluna Camila Prior Dalla Costa, prática dança desde os 11 anos, hoje com 18 anos auxilia a professora Rosalina nas oficinas.  Camila começou no axé,  depois fez dança de rua, ballet e as danças folclóricas. " Esta é uma oportunidade de mostrar o nosso desempenho", afirma.

As oficinas "Irani em Dança" envolvem aproximadamente 120 alunos, as aulas são ministradas duas vezes por semana. Segundo o diretor de Cultura de Irani, Flávio de Melo a  Mostra atingiu as expectativas, " os alunos demonstram mais uma vez o empenho", afirma. Também foram estreados novos figurinos, pelos alunos das oficinas.