Prefeitura lança nesta semana Campanha “Cidadão Nota 10”

A Prefeitura de Irani, lança na próxima sexta-feira,(23), às 16 horas, no Centro de Convivência dos Idosos, a Campanha "Cidadão Nota 10", uma iniciativa inédita no município, dedicada a educação fiscal e aumento do movimento econômico.

A campanha é regulamentada pelo decreto nº 057, de 30 de junho. A secretária municipal da Administração de Irani, Solange Poggere, explica que a cada R$ 50,00 em notas fiscais o contribuinte recebe uma raspadinha e concorre a prêmios. Já os produtores rurais recebem uma raspadinha para cada R$ 850,00 de notas emitidas. A troca da nota pelo cupom será realizada na Prefeitura de Irani, a partir da próxima segunda-feira (26).

" É uma forma de incentivar o comércio local, pois esta campanha é válida para as notas de empresas do município", afirma a secretária. A cada raspadinha, o contribuinte poderá ganhar vale compras, celulares, bolas, bicicletas, camisetas, bonés e jogos educativos, depois poderá preencher e depositar o cupom para concorrer a uma moto zero/Km em 11 de setembro de 2011 e outra em 11 de setembro de 2012.

O decreto prevê que anualmente serão homenageadas as empresas que apresentarem maior volume de valor adicionado no movimento econômico. A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, observa que esta é uma forma de incentivar o comércio local e aumentar a arrecadação "vamos reverter isso em investimentos na educação, saúde e obras", destaca a prefeita.

Podem participar da campanha os consumidores que solicitarem notas fiscais nos estabelecimentos comerciais, indústrias e de prestação de serviço do município. Também participam da campanha os produtores rurais que emitirem notas fiscais na comercialização de seus produtos e os contribuintes que efetuarem o recolhimento de tributos e contribuições devidos ao município.