Alunos da rede municipal de ensino de Irani recebem uniforme

Todos os alunos da rede municipal de Ensino de Irani terão um uniforme padrão.  A secretaria municipal da Educação investiu R$ 71,8 mil e irá beneficiar 1346 estudantes.  A distribuição iniciou nesta segunda-feira(23) para os alunos de 5ª a 8ª série.

Cada estudante irá receber duas camisetas, uma de manga longa outra de manga curta, calça e jaqueta. O uniforme também será entregue para todos os alunos da educação infantil, que inclui as creches, para os estudantes do ensino fundamental de 1ª a 4ª série e de 5ª a 8ª.

A distribuição iniciou nesta segunda-feira pela Escola Municipal Sebastião Rodrigues de Souza. A estudante da oitava série, Juliana Franceschina aprovou " acho que é interessante, porque muitos alunos não tem condições de vir a escola com roupa boa, todos vão estar iguais", afirma. Segundo o secretário municipal da Educação, Cultura e Esportes, Cleinor Zampieri, este investimento era necessário "facilita para família e os alunos terão a mesma condição dentro da escola", afirma.

O uso do uniforme é obrigatório. A roupa é resistente e as calças poderão ser ajustadas de acordo com o crescimento do aluno. O uniforme dos estudantes do ensino fundamental de 5ª a 8ª série possui jaqueta e calça preta, com detalhes em outras cores e camisetas brancas, da educação infantil e 1ª a 4ª série a jaqueta e calça são vermelhas e as camisetas azuis. Os estudantes de 5ª a 8ª série estão concentrados na Escola Municipal Sebastião Rodrigues de Souza, por isso o uniforme está personalizado com o nome do educandário.

A prefeita Adelaide Salvador ressalta que o objetivo é motivar os estudantes, ela participou da entrega dos uniformes e incentivou os alunos a se dedicarem ao estudo. A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Irani também entregou neste ano aos estudantes mochila e kit de material escolar, conforme a série.