Programação para comemorar 47 anos de Irani

Em 11 de setembro, Irani comemora 47 anos de emancipação político-administrativa. O mês de aniversário reserva uma programação especial.  O cronograma de festividades será marcado pelo Festival de Interpretação da Música Popular, Sertaneja e Infantil de Irani-Fimusi, que será de 8 a 11 de setembro.

A programação inicia no dia 3 de setembro, com Jantar de Premiação do Movimento Econômico. As empresas e produtores rurais que foram destaque em 2009 receberão um troféu. O evento será às 19 horas no Salão Paroquial. Segundo a prefeita de Irani, Adelaide Salvador, esta é uma forma de valorizar e incentivar as empresas e os produtores rurais.

Nos dias 4 e 5, haverá Show de Freestyle com moto Clube " Trilheiros do Contestado". No dia 4, Jantar Típico Alemão na comunidade de Lajeado Casagrande, em 5 de setembro está marcada festa na comunidade de São Valentim.

O desfile Cívico no dia 7 de setembro também integra a programação de aniversário. Do dia 8 a 11 a comemoração será no Fimusi. No dia 11 de também haverá Alvorada Festiva. Em 12 de setembro terá festa com matinê, promoção da igreja Luterana do Brasil. O mesmo dia será de festa na comunidade de Linha Antoniolli.

De 16 a 19 de setembro, será promovido Congresso de Missões da Igreja Assembleia de Deus. No dia 18 será realizada abertura do Campeonato Futsal "Taça Irani 47 anos". Para 19 de setembro, está marcada a Festa Padroeira Santa Terezinha, em Lajeado da Anta.

A abertura da Semana do Idoso será em 25 de setembro. Após o evento, haverá concerto de violão clássico com Ronaldo Sontag, a contribuição é um quilo de alimento não perecível. No dia 26 haverá festa na comunidade de Lajeado do Meio.

A programação encerra em 26 de setembro, com a comemoração dos 20 anos do Grupo de Idosos Mate Amargo, da Creche Pequeno Príncipe, Pacai e Escola Municipal Santo Antonio. Também haverá mateada neste dia.