Período de matrícula da rede municipal

As matrículas para os alunos ingressantes na rede municipal de ensino de Irani iniciam na próxima segunda-feira(18) e encerram em 26 de novembro. Para os alunos que já frequentam a escola a matrícula é automática.

Segundo a diretora municipal de Ensino, Rosicler Deitos, os pais devem ficar atentos a idade dos filhos que iniciam a vida escolar.  As crianças que irão entrar no primeiro ano, deverão ter seis anos completos até o dia 31 de março de 2011, caso contrário devem ser matriculadas no pré-escolar. A matrícula para o pré-escolar é validada para os alunos que tiverem quatro anos completos até 31 de março de 2011.

As matrículas devem ser feitas na escola que o aluno irá estudar, exceto para os estudantes do pré-escolar da E.E.B Isabel da Silva Telles, que deverão efetuar a matrícula na Secretaria Municipal da Educação, na Prefeitura de Irani. Para a matrícula é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento.

Os professores da rede municipal de ensino recebem homenagem nesta sexta-feira, "Dia do Professor", com um jantar italiano. Também serão presenteados pela Secretaria Municipald a Educação, Cultura e Esportes com uma jaqueta personalizada. As escolas e creches também realizaram homenagens durante esta semana.