PREFEITURA INICIA RETIRADA DE ESCOMBROS DO CENTRO MULTIÚSO O QUAL FOI ATINGIDO POR VENDAVAL.

A Prefeitura de Irani deu início ao processo de remoção dos entulhos do centro multiúso do grupo dos Idosos Mate Amargo de Irani, o qual foi atingido ainda no ano de 2019 por um vendaval e teve todo o telhado destruído.
Desde o acontecido os destroços deixados pelo vendaval encontravam-se em terreno particular, sendo que o dono já havia pedido ao executivo para tomar devidas providências para retirada. A empresa que executou o projeto foi notificada pela Prefeitura de Irani, sendo que o processo encontra se em análise judicial, podendo levar anos para ser tomada uma decisão enquanto o município ficaria a mercê da situação.
O Prefeito de Irani, Vanderlei Canci, destaca que é necessário retirar os entulhos, iniciar o processo de limpeza do local e começar a reconstrução do mesmo, afinal trata se de uma obra de grande importância ao município, pois, além da estrutura atender a comunidade iraniense era um sonho pleiteado pelo grupo de idosos.
O departamento de Planejamento da Prefeitura de Irani, justifica a necessidade e a urgência de retirar os entulhos decorrentes do desprendimento do teto da estrutura do Centro de Convivência de Idosos.
Os entulhos estão depositados no local desde 2019 e representam risco à vida e ao patrimônio dos munícipes e da municipalidade.
Além de estar sobre terreno particular.
Os problemas acarretados pelo depósito destes entulhos são inúmeros, bem como o risco de incêndio, consumo de drogas, prostituição, risco sanitário, alojamento de pessoas em situação de rua e um problema estético de poluição visual, pois está localizado próximo à entrada da cidade na avenida principal.
Estiveram no local o prefeito, a empresa responsável pelo trabalho de retirada, a Engenheira Civil Tais Schneider, a Secretária de Planejamento Thiza Ferreira da Silva e alguns vereadores do município.
No decorrer dos próximos dias os entulhos serão recolhidos e o lugar passará por uma análise técnica para verificar a possibilidade do aproveitamento de parte da estrutura para posterior reconstrução.