PREFEITURA ADQUIRE NOVAS LIXEIRAS PARA SEPARAÇÃO DE LIXO.

A Prefeitura de Irani através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu lixeiras para a separação correta do lixo. O investimento passa de R$ 5 mil reais, as mesmas serão distribuídas nas Unidades Básicas de Ensino do Município.
Segundo a Diretora de Acompanhamento ao Estudante Jussimara Rossi, é de extrema importância, os alunos terem a consciência de realizar corretamente a separação do lixo, e isso vem de encontro com as atividades trabalhadas dentro da sala de aula.
Nesse momento de Pandemia o uso indiscriminado de materiais aumentou, sendo um ponto negativo para o meio ambiente.
Através de estudos, os pesquisadores concluíram que no âmbito de isolamento social, houve a diminuição de vários gases poluentes, entretanto, o aumento significativo de lixos como o uso de máscaras, luvas e do lixo doméstico será um problema de impacto futuro para o meio ambiente, por isso deve-se retomar urgente esse trabalho nas escolas.
Este é um passo importante para iniciar a coleta seletiva na cidade, onde os alunos e comunidade escolar tem a oportunidade de dar o destino correto ao lixo produzido no ambiente escolar.
Salientamos que grande parte das lixeiras, nesses ambientes se encontrava danificadas ou inexistentes, e agora será realizado um trabalho de substituição e colocação das mesmas.