SEMANA DA PÁTRIA 2021.

A independência do Brasil aconteceu em 7 de setembro de 1822, quando, supostamente, d. Pedro I proclamou o grito da independência às margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Com isso, o Brasil rompeu sua ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.
O 7 de setembro é um dia extremamente importante para a nossa história. A memória coletiva em nosso país consolidou essa data como o dia em que d. Pedro realizou o grito da nossa independência, sendo esse acontecimento um marco de fundação de nosso país.
Com o intuito de celebrar e manter o civismo em nosso município a prefeitura de Irani, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, mesmo diante das restrições impostas pelo Covid 19 não pode deixar de celebrar uma data tão importante como esta, por isso hoje damos início as comemorações da semana da pátria que se estende até o dia sete de setembro.
No ato oficial participaram as autoridades de Irani, bem como Servidores do Executivo e Legislativo do município e estudantes da Rede Municipal de ensino.
No uso da palavra a Secretaria de Educação Maria Inez De Bastiani, comentou sobre a importância da independência do Brasil, fazendo uma reflexão ao hino Nacional Brasileiro, a mesma agradeceu e parabenizou a todos os presentes que mantém viva a nossa história através da cultura.
O Prefeito Vanderlei Canci aproveitou o momento para falar do momento em que o país vive, onde cabe a nós Brasileiros sentirmos orgulho e lutar dia a dia por nossa independência, por nossos direitos defendendo e amando o nosso Brasil o qual é rico em tantas coisas boas as quais temos privilégios em encontrar aqui.
O evento de abertura contou a apresentação dos alunos da E.B.M Sebastião Rodrigues de Souza os quais também fizeram uma visita pela prefeitura municipal.
Setembro também é o mês em que comemoramos o aniversário de emancipação do município de Irani o qual completa seus 58 anos em 2021 e terá uma semana especial de comemoração a partir do dia 08/SET.