SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DO ESTADO VISITA IRANI PARA ACOMPANHAR DE PERTO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO PERÍODO DE SECA.

Irani está enfrentando momentos difíceis devido à estiagem que vem afetando a região nos últimos dias, nossos agricultores sofrem constantemente com a falta da água para suas atividades na produção agrícola.

O Secretário da Agricultura de Santa Catarina, Altair Silva, esteve visitando algumas propriedades da zona rural do município de Irani junto do Prefeito Vanderlei Canci para acompanhar a situação dos produtores de perto.

Vanderlei, destaca que desde o início da seca a Secretaria Municipal da Agricultura, vem dando suporte aos agricultores na distribuição e abastecimento de água, tanto para reservatórios como cisternas, porém a situação está agravando devido à grande demanda desse serviço e falta de chuva também. O Prefeito salienta que desde o início do ano até agora foram construídas 30 cisternas através do programa do estado mas ressalta que o município conta com mais de 700 propriedades na zona rural, as quais fazem parte da produção e arrecadação de Irani sendo que as mais críticas estão tendo o total apoio da prefeitura.

Marizete, é produtora no município há mais de 20 anos e aproveitou a ocasião para agradecer a administração pela atenção que vem sendo dada nos últimos dias, a mesma ainda fez um apelo ao governo do estado para contribuírem com a agricultura nesse momento tão difícil.
Neodi Sganzerla, também é produtor no município, esse comentou a importância da parceria entre prefeitura e estado no programa pró sol e água, onde o mesmo agradeceu a prefeitura por olhar para os agricultores, apoiando e incentivando a produção local, trazendo meios para a construção de cisternas que ajudam no trabalho dos produtores rurais.

O Secretário Municipal da Agricultura de Irani, Ademir Pigosso, comenta que no próximo ano será dado a continuidade na construção de novas cisternas aos agricultores já cadastrados no programa, sendo priorizado as situações mais críticas no município.

Altair Silva, salienta que é muito importante estar novamente no município, desta vez para acompanhar uma situação não tão agradável, mas que é necessário conhecer a situação de perto e através disso buscar meios para melhorar e colaborar, trazendo soluções a problemática.

A Administração Municipal de Irani, agradece ao Secretário Altair por sempre olhar pelo município atendendo nossos anseios, ao mesmo tempo em que alertamos a população e pedimos a colaboração no uso racional da água. Sendo que dentro do possível estaremos buscando soluções e atendendo a toda zona rural que enfrenta dificuldades no momento.