PREFEITURA FAZ ENTREGA DE TABLETS PARA AGENTES DE SAÚDE.

A Prefeitura de Irani, por meio da Secretaria da Saúde realizou a entrega de tablets digitais aos Agentes Comunitários da Saúde, para utilização no dia a dia de trabalho.

Os equipamentos serão ligados ao sistema da Atenção Básica, que é alimentado pelos Agentes durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema, assim a produtividade será aumentada, bem como a qualidade do atendimento uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.O Prefeito em exercício Adelmo Mauro Lohmann, acompanhou a entrega, parabenizando os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, atenção prestada pelos agentes.

A Secretária da Saúde, Bernardete Grisa, parabenizou a equipe e ressaltou que o município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal que estabeleceu como metas a informatização da Saúde.