RESGATE DE MEMÓRIAS COM GALERIA DE QUADROS VOLTADOS AO CONTESTADO.

A Prefeitura de Irani conta, agora com um espaço de resgate a memórias da história do contestado pelos olhares da comunidade iraniense.

Trata se de diversas pinturas realizadas ainda no ano de 2002 ou seja há 22 anos atrás, o projeto por sua vez envolveu a comunidade do município através de artes plásticas com pinturas que retratam a história e memória do Contestado.

A ação foi desenvolvida pelas Diretorias de Cultura e Turismo que buscaram as obras em desuso e guardadas em depósitos, fazendo a limpeza e alguns ajustes nas mesmas que se transformaram em uma linda galeria junto ao Centro Turístico e Cultural a disposição da população e visitantes.

A Diretora de Cultura Luciani de Oliveira, destaca que manter viva a história e qualquer ação que busca trazer a identidade cultural de seu povo é de extrema importância, pois assim repassamos as futuras gerações um legado de orgulho e compromisso com nossa história.

Você é nosso convidado a visitar as obras e até mesmo encontrar aqui um trabalho seu!

Por: Comunicação Oficial- Prefeitura de Irani.