Irani já contabiliza R$ 5 milhões em prejuízos

Os prejuízos decorrentes da forte chuva estão sendo contabilizados em Irani. O levantamento inicial elaborado pelo Conselho Municipal de Defesa Civil- Comdec aponta danos de R$ 5 milhões avaliados pelas condições das estradas, pontes, pontilhões e bueiros. O laudo dos prejuízos econômicos na agricultura e pecuária está sendo elaborado pela Epagri.             A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, pede a compreensão da população, já que o trabalho de recuperação será feito em etapas. A forte chuva deixou marcas nas estradas, muitos acessos foram interditados. A equipe da Secretaria de Transportes e Obras está trabalhando em turno extra para liberar pontos onde há barreiras, principalmente em Linha Casagrande, Lageado do Meio e Alto Cascalho, três famílias ficaram isoladas. “Agora estamos trabalhando para liberar os acessos, vamos concentrar as atividades na remoção das barreiras, recuperação de pontes e bueiros. O próximo passo será a melhoria das  condições das estradas que foram bastante afetadas”, afirma o secretário de Transportes e Obras, Dilceu Radin.             Entre as pontes interditadas estão a que dá acesso a Linha União, Lageado Procópio sentido Linha União, Lageado do Meio e a de São Valentim. A ponte de Alto Cascalho foi levada pela chuva. A Secretaria Municipal da Educação de Irani informa que o transporte escolar no interior do município será retomado amanhã.