Prefeitura de Irani trabalha pela recuperação

A prefeitura de Irani trabalha para minimizar os prejuízos decorrentes das fortes chuvas registradas no final de abril, foram contabilizados aproximadamente R$ 5 milhões em danos. As máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo estão no interior para recuperar estradas e devolver o acesso para muitas residências.

Segundo o secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Dilceu Radin, o trabalho agora é de “socorro”. Uma das primeiras comunidades a ser atendida foi de Lageado Procópio, onde havia barreiras e queda de ponte. “Fizemos cabeceira e aterros na tubulação, tiramos barreiras”, afirma o Radin.

Na semana passada também foram recuperadas estradas mais danificadas como em Linha Alto Engano, Linha Ouro e partes de Lageado das Antas. Em Alto Cascalho e Linha União foram retiradas barreiras. Nos próximos dias também deverá ser substituída a ponte em Linha União.

Será intensificado o trabalho de cascalhamento e recuperação de pontes na semana que vem. A nova máquina, escavadeira hidráulica, adquirida pela prefeitura será destinada ao corte de cascalho, serviço essencial neste momento.