Pasguetti/Pigosso leva o título do Campeonato

A equipe Pasguetti/Pigosso ergueu a taça do Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2010 de Irani. O time conquistou o título na partida realizada no último sábado (19) após enfrentar o Beira Rio no Estádio Municipal Sebastião Rodrigues de Souza. A partida foi decidia nos pênaltis.

A final foi marcada por muita disputa, mas sem nenhum cartão. As equipes entraram em campo determinadas a vencer. O segundo tempo foi marcado por muitos chutes a gol, mas as defesas trabalharam muito e impediram a finalização dos atacantes. O resultado no tempo regular ficou em 0 a 0. O campeonato foi decidido nos pênaltis. O  goleiro do time campeão fez uma defesa importante, o que resultou no placar de Pasguetti/Pigosso 4 a 3 Beira Rio.

O Campeonato é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Irani. A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, acompanhou a partida e afirmou que é muito importante para incentivar a prática esportiva e a integração dos jogadores.No sábado também foi realizada a partida para definir o terceiro e quarto colocado do campeonato. A equipe Lojas Dalla Costa aplicou 3 a 2 em Linha Guarani e conquistou o terceiro lugar.

As equipes que conquistaram o 1º a 4º lugar no campeonato receberam medalhas e troféu. Cerro Agudo levou o troféu disciplina, pois recebeu apenas dois cartões amarelos nos seis primeiros jogos da primeira fase. O goleador da competição que também recebeu o troféu foi o jogador André Biondo, do Beira Rio, que marcou 13 gols.  O goleiro menos vazado também foi do Beira Rio, quem recebeu o troféu foi Edevaldo Zenaro (Cipó).