Palestras e prêmios na Semana Nacional Antidrogas em Irani

O Conselho Municipal Antidrogas de Irani- Comad, promoveu ações educativas nesta que é a Semana Nacional Antidrogas. Foram realizados trabalhos de panfletagem, palestras e a entrega da premiação aos vencedores do II Concurso Municipal de Desenhos.

A programação iniciou com um debate, no programa mesa redonda, transmitido pela rádio comunitária – A Voz do Contestado. No último sábado (19), conselheiros do Comad, profissionais da assistência social, saúde, da educação, conselheiros tutelares, policiais civis e militares participaram das discussões.

Durante esta semana foi realizada panfletagem pelos alunos do Projovem Adolescente em todas as escolas da rede estadual e municipal de ensino.  Ontem (23) foram realizadas palestras com o Policial Civil, Agente da Delegacia Regional de Blumenau, Antonio das Neves Filho. O agente que é coordenador Regional da Polícia Comunitária, falou sobre drogas psicotrópicas e estimulou reflexões. "Procuro falar duas coisas, sobre a prevenção e a afetividade dentro de casa. A gente procura mostrar para os pais e adolescentes que a relação pai e filho tem que melhorar", destaca.

Ontem à noite também foram conhecidos os vencedores do 2º Concurso Municipal de Desenhos sobre o tema "Juventude na prevenção do uso de drogas". Os alunos das escolas municipais e estaduais de Irani puderam desenvolver a criatividade, os vencedores receberam uma bicicleta.

Na categoria 1ª a 4ª série a vencedora foi a aluna Camila de Oliveira, 8 anos, da E.E.B Dom Felício Vasconcellos.  Na categoria 5ª a 8ª série o prêmio foi  recebido por Julia Franceschina, 10 anos, ela estuda na E.B.M Sebastião Rodrigues de Souza. A estudante Micheli Perão, 17 anos, venceu na categoria do ensino médio, é aluna da E.E.B Dom Felício Vasconcellos.

A programação da Semana Nacional Antidrogas encerra em Irani amanhã (25) com  mais uma edição do projeto "Cinema na Escola". Será exibido o filme "Corrente do Bem", às 19 horas na E.E.B Dom Felício Vasconcellos.

Para a presidente do Comad de Irani, Sandra de Oliveira, o trabalho deve ser permanente. "Nesta semana buscamos uma reflexão mais aprofundada sobre o uso indevido das drogas e alertamos os pais quanto ao comportamento dos filhos", afirma.