Academia ao ar livre é inaugurada em Irani

A população de Irani tem à disposição um espaço comunitário para a prática de exercícios físicos. Foi inaugurada nesta quinta-feira (29), a academia ao ar livre, resultado de um convênio com o governo Federal.

São dez aparelhos instalados na área do Centro de Convivência dos Idosos,  direcionados ao bom condicionamento físico. A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, observa que este projeto foi executado pensando na saúde e bem estar da população. Segundo a secretária municipal da Saúde, Aretuza Salvador, os profissionais da área da saúde irão prestar o acompanhamento aos grupos que irão usufruir do espaço.

A academia é para toda comunidade, mas no início os grupos de idosos terão prioridade de horários. O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), através dos profissionais como fisioterapeuta, professor de educação física e nutricionista irão formar equipes com os idosos interessados, para orientação e uso correto dos aparelhos. A dona Maria Luiza Dutra, 59 anos, aprovou a novidade. "Não gosto de ficar parada, faço dança e vou aproveitar este espaço", afirma.