Mobilização por mais segurança no acesso a Irani

Os poderes executivo e legislativo junto com entidades de Irani e região, buscam respostas e soluções  para modificação do trevo de acesso ao município e no entroncamento das BR 153 e 282, conhecido trevão. Nesta quinta-feira à noite (12), a Comissão pró- modificação do trevo esteve reunida e decidiu fazer uma mobilização no dia 1º de setembro para chamar a atenção das autoridades.

Estes dois locais tem sido a causa de vários acidentes, principalmente em dias de neblina. Sem redutores de velocidade e com dificuldades de visualização, há ocorrências de muitas colisões com gravidade. Para chamar a atenção à urgência do atendimento desta reivindicação, entidades do município irão fazer uma manifestação no dia 1º de setembro, às 10 horas.

Os manifestantes irão se concentrar nas proximidades do acesso ao município ( trevinho) que devido a falta de infra-estrutura adequada é a causa de muitos acidentes. Cada entidade irá mobilizar seus membros para participar do evento. A comissão também busca o engajamento dos veículos de comunicação para repercutir a importância deste ato pela segurança no trânsito.

A administração municipal de Irani e a comissão já apresentaram inúmeras vezes o pedido de modificação do trevo de acesso ao município. A prefeita Adelaide Salvador, destaca que a reivindicação foi levada ao Departamento Nacional de Infra- Estrutura de Transportes. A última resposta é que a obra está incluída no projeto CREMA 2. A comissão busca o comprometimento das autoridades nas esferas federal e estadual, já que está obra vem sendo adiada e não há prazos concretos para execução.

A comissão está sob a presidência do vereador Adelar Maziero, presidente da Câmara de Vereadores de Irani. "O atendimento desta reivindicação é uma emergência", afirma. Participaram da reunião a prefeita, Adelaide Salvador, vereadores, representantes de entidades do município e da Rádio Rural que também apóia esta causa, assim como outros veículos de comunicação.