USO DE MÁSCARAS DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO EM IRANI.

A Prefeitura de Irani, informa que conforme estabelece o Decreto Estadual Nº 1.794 de 12 de Março de 2022, fica desobrigado, em todo território estadual o uso de máscara de proteção facial em ambientes abertos ou fechados cabendo a cada cidadão a decisão da utilização da mesma.
 
O uso de máscara passa a ser facultativo, isso é, não será mais obrigatório a utilização da proteção em espaços ao ar livre, nem mesmo em locais fechados. Dessa forma, Irani também irá liberar sua população da obrigatoriedade.
Desde o princípio da pandemia, os municípios podem apenas implantar regras mais restritivas às estabelecidas pelo Estado, mas nunca, mais flexíveis. Assim, enquanto não houvesse a liberação do uso facultativo pela Secretaria de estado da Saúde, o município estava impedido de a conceder. Por isso, mesmo diante do equilíbrio do cenário e números da pandemia, Irani seguia cumprindo as restrições estabelecidas nos decretos estaduais.
 
Salientamos que há a desobrigação, mas na sequência a Portaria SES 194, recomenda o uso em locais onde possa haver contaminação.