PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE SOLO

Finalidade: Recuperação do solo para atender e melhorar a produtividade e fertilidade rural do solo.

O programa é ofertado em parceria com o Governo do Estado, por meio da EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina.

Requisitos exigidos do usuário: O produtor precisa ter Bloco de Produtor Rural ativo – Movimento Econômico, Certidão Negativa de Débitos Municipais e Estaduais, Análise de solo válida, enquadramento no PRONAF (independente do tamanho do terreno), Documentos Pessoais.

Tempo de atendimento: o agendamento é imediato.

A entrega do material calcário é feita de acordo com a demanda e a programação das caçambas disponíveis na Secretaria de Transportes.

Local de Atendimento:

E-mail: agricultura@irani.sc.gov.br

É importante saber
Oferece atendimento presencial

Como solicitar?
Presencialmente
O agendamento é imediato.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

agricultura@irani.sc.gov.br
De segunda-feira a sexta-feira, das 07h30min às 11h30 e das 13h às 17h
Rua José Kades, , Centro

Passo a Passo

1

O produtor faz a solicitação por escrito na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

2

A Secretaria emite a autorização para fornecer o Calcário.

3

O produtor, com a autorização da Secretaria, formaliza contrato com a Empresa credenciada no Estado, autorizada a fornecer os insumos.

4

Após a realização do contrato feito pela EPAGRI, os produtores com todos os dados em dia, solicitam à Secretaria da Transportes fazer o transporte do depósito até a residência de forma gratuita.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
  • Rua José Kades
  • agricultura@irani.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo