Dia do Idoso motivou programação especial

Os idosos de Irani tiveram uma semana com programação diferenciada. Para comemorar o Dia do Idoso nesta segunda-feira, 27, a Secretaria de Assistência Social de Irani realizou uma sequencia de atividades de recreação e informação.

As atividades iniciaram na semana passada com a exibição de um filme, o Centro de Convivência foi transformado numa sala de cinema, com pipoca e em clima de descontração os idosos tiveram momentos agradáveis. Também foi realizada uma tarde de jogos, eles jogaram canastra dominó e puderam colocar as conversas em dia.Na sexta-feira foi realizada a entrega de cartilhas e os idosos foram orientados sobre os direitos adquiridos. Segundo a assistente social, Elisangela de Jesus, a preocupação é fazer com que a vida longa seja cada vez melhor. Foram estimulas reflexões sobre o papel do idoso, da família e da sociedade na área da saúde, educação, cultura, esporte e lazer, trabalho e previdência. A dona Nelca Sommer, frequenta o grupo de idosos Mate Amargo há oito anos, “ aprendemos muitas coisas que não sabíamos e nos divertimos muito, fizemos novas amizades, temos ensaio de dança e canto nós estamos vivendo a nossa vida agora”, destaca. No último sábado (25) foi realizada uma missa para comemorar o dia do Idoso, após foi promovido um Concerto de violão com Ronaldo Sontag. Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Bernadete Grisa, estas atividades são muito importantes e devem ser permanentes. Na semana passada também encerrou o curso para cuidadores de idosos, foi entregue um manual sobre o assunto elaborado em conjunto pelos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde de Irani.