Queda na arrecadação de Irani obriga Administração tomar providências imediatas

Nos últimos dois meses o município de Irani vem sofrendo com a queda na arrecadação, isso está obrigando a administração tomar algumas providências imediatas. O mesmo já acontece com demais municípios do Estado de Santa Catarina, a situação requer cautela.

Para reduzir gastos públicos, o Poder Executivo de Irani, precisou tomar algumas providências, a partir de 13 de abril o atendimento ao público na Prefeitura passa a acontecer das 09h00minh às 11h30min e das 13h30min às 16h00min. A Secretaria de Saúde irá atender a população de segunda a quinta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min, na sexta-feira das 7h30min as 11h30min. A Secretaria de Agricultura e Infra-estrutura atenderá das 07h00min às 11h30min e das 13h30min às 18h00min, de segunda a quinta.

Escolas, creches e serviços de vigilância continuam funcionando normalmente, é o que informa o Decreto Municipal nº040/2009 de 3 de Abril.

Não são somente os municípios que vêm sentidos a queda na arrecadação, Valmor Fiametti, Secretário de Desenvolvimento Regional, afirma a SDR de Concórdia deixou de receber 40% dos recursos, que costumeiramente eram destinados à secretaria. "Para se ter uma idéia, a receita do Estado de Santa Catarina caiu em 20% até agora, o equivalente a 300 milhões de reais, assim todos os setores públicos são afetados. A SDR recebeu para manutenção e investimento somente 60% dos recursos. Agora é preciso economizar e usar da criatividade para continuar as obras."

Assim que a economia estiver equilibrada tudo voltará ao normal, inclusive o atendimento nas repartições públicas de Irani.